segunda-feira, 9 de agosto de 2010

“Fantástico” mostra assassino de Tim Lopes traficando em favela do RJ

O traficante Eliseu Felício de Souza, conhecido como Zeu e um dos condenados pela Justiça pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, foi visto vendendo drogas a céu aberto no Morro do Alemão, Rio de Janeiro. Zeu está foragido há três anos e sua localização foi divulgada em reportagem exibida pelo “Fantástico”, da Rede Globo, no último domingo (08).

Segundo o jornal O Globo, a reportagem do “Fantástico” mostrou Zeu e outras pessoas vendendo maconha, crack e cocaína em uma mesa próxima a um canteiro de obras da prefeitura do Rio. Além dos entorpecentes, os traficantes deixavam pistolas e fuzis expostos.

O Disque-Denúncia havia recebido 109 ligações alertando sobre a presença do criminoso no Morro do Alemão, e chegou a oferecer R$ 2 mil como recompensa por informações que levassem a polícia a localizar Zeu.

O irmão do jornalista assassinado, Miro Lopes, declarou que a maneira como o traficante continua operando as vendas de drogas livremente “é uma punhalada pelas costas”, e disse ainda que seria “como se a vítima morresse de novo”.

Zeu foi condenado a 23 anos e meio de prisão e cumpriu apenas cinco. Ao ser beneficiado pelo regime semi-aberto, em 2007, fugiu. O criminoso foi o responsável por queimar o corpo de Lopes, em 2002, na Vila Cruzeiro, quando o jornalista investigava o tráfico de drogas em bailes funk do local.

Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário