quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A Grande Família, ‘A guerra dos papais’ nesta quinta 12 de agosto

Na família dos Silva, motivos não faltam para que Lineu (Marco Nanini) e seu genro Agostinho (Pedro Cardoso) entrem em conflito. No episódio que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 12 de agosto, a comemoração do Dia dos Pais faz os dois brigarem novamente. Enquanto o funcionário público pretende levar todos a uma exposição sobre a vigilância sanitária no cotidiano das pessoas, o taxista não quer abrir mão de jogar futebol com os vizinhos.

Para aumentar o clima de hostilidade, Agostinho abre um embrulho que estava na sua casa, pensando ser um presente para ele. A churrasqueira elétrica que desembrulha, no entanto, era um agrado de Bebel (Guta Stresser) e Tuco (Lúcio Mauro Filho) para Lineu. Assim, inconformado com o abuso do genro, o marido de Nenê (Marieta Severo) decide se vingar: anuncia um grande churrasco no quintal e convida toda a vizinhança.
Dessa vez, quem fica insatisfeito é Agostinho. Para ele, ninguém terá disposição para jogar futebol após comer churrasco. Os vizinhos se empolgam com o convite de Lineu e a sua comemoração de Dia dos Pais faz sucesso. Mas o pai de Floriano não entrega o jogo e encontra uma forma de acabar com a festa e “resgatar” os amigos para um programa à sua maneira.

A Grande Família, nesta quinta 12 de agosto.

Um comentário:

  1. Em relação ao episódio de A Grande Família do dia 19 de agosto de 2010 (A Santa), gostaria de dizer que, embora goste muito da minissérie, considerei-o muito ofensivo. Não havia necessidade de quebrarem a imagem. Poderiam ter posto um fundo falso ou coisa assim. Há certos tipos de humor que ofendem o outro e quando esse respeito é rompido, a piada deixa de ter graça.
    Isso é uma pena, mas acredito que esse foi um erro totalmente sem intenção que passou despercebido pelos autores. Ou pelo menos, gostaria de acreditar nisso!

    ResponderExcluir