quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fazenda 3 ganha decoração moderna, mas reduz academia

A casa em que ficarão os 15 participantes de A Fazenda 3 ganhou uma decoração mais moderna. Aspectos rústicos, como fogão a lenha e a presença de madeira não-acabada, foram mantidos, mas novos elementos foram introduzidos.

“A gente optou por uma linguagem um pouco mais clean. Não precisamos mais passar a mensagem de que aqui é uma fazenda. As pessoas já sabem”, afirmou Rodrigo Carelli, diretor-geral do reality show, em apresentação a jornalistas, ontem, da casa onde é gravado o programa, em Itu (SP). “Ficou mais moderno”, observou o apresentador Britto Jr.

A sala de estar ganhou uma parede com figuras triangulares em relevo, além de um sofá “ameba”, que se espalha pelo ambiente, mas com todos os espaços para sentar ou deitar integrados. “A ideia é que eles (participantes) se aglomerem”, explicou Carelli.

Na cozinha, foram mantidos apenas o fogão a lenha e a geladeira “vintage. São 13 camas de solteiro e uma de casal, o que obrigará dois participantes a dormirem juntos. No pé de cada cama, um baú abrigará toda a bagagem que o partipante levar para a casa.

A bagagem que entra na casa tem de ser pré-aprovada. Cada participante só poderá levar um livro. Isso visa estimular a troca de livros entre eles e que um ou outro se isole em algum canto, lendo. Na mala não entram produtos eletrônicos e relógios. Roupas brancas e com marcas muito visíveis são evitadas. Cosméticos são controlados, para evitar conflitos com patrocinadores e anunciantes.

A academia “emagreceu” (assim como Britto Jr., que perdeu 10 quilos). Terá agora apenas uma esteira e uma bicicleta. A ideia é gerar conflito pelo uso dos equipamentos – ou, como prefere o diretor Carelli, estimular “a criatividade”.

Há apenas dois banheiros para necessidades fisiológicas. Um deles fica dentro da casa. O outro, fora, não tem descarga (o participante precisa levar baldes de água). Dentro do banheiro não há câmeras, mas o áudio do que acontece lá dentro é monitorado por produtores. Na porta do banheiro da casa, uma das 44 câmeras (quatro a mais do que em A Fazenda 2) vigia o movimento.

Outra mudança será no cenário onde fica o apresentador Britto Jr. Mais moderno, ele está sendo montado no chamado campo de provas. Com isso, o processo de saída do participante eliminado será mais rápido.

Informações do Blog do Daniel Castro / R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário