quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A Grande Família, nesta quinta 16/09, "O mestre e o monstro".

Lineu (Marco Nanini) decide estimular os estudos de Tuco (Lucio Mauro Filho) . O patriarca da família Silva busca em seus arquivos alguns livros de sua época de faculdade e presenteia o filho. Porém, ao abrir uma das obras, Lineu se dá conta de que o livro pertencia à biblioteca e que deveria tê-lo devolvido há 30 anos. Desesperado, ele procura uma forma de retribuir para a sociedade o mal que fez.

A saída encontrada por Lineu é trabalhar como professor na faculdade onde o filho estuda. Ele começa a lecionar um curso sobre vigilância sanitária. Tuco teme se tornar um de seus alunos, fato que rapidamente se concretiza. No primeiro dia de aula, Lineu recrimina o comportamento dos jovens em sala, que o ignoram, e decide implementar um sistema rígido de ensino. Para Tuco, pior do que ter seu pai no comando da turma, é suportar seus colegas o chamando de “Lineurótico”.

E Lineu faz escola na família Silva. Para negociar o atraso no aluguel, Bebel (Guta Stresser) sugere para Beiçola (Marcos Oliveira) que Agostinho (Pedro Cardoso) dê aulas de direção para ele. O dono da pastelaria fica reticente, mas aceita a proposta. O problema é que Beiçola não aprende nenhuma das lições e deixa Agostinho furioso. O marido de Bebel procura Lineu em busca de conselhos e adota um método tão rigoroso quanto o do sogro para atingir o seu objetivo.
‘O mestre e o monstro’ vai ao ar nesta quinta, logo após ‘Passione’.

Um comentário:

  1. Pessoal
    Primeiro gostaria de elogiar a produção do seriado A Grande Família pela inteligência na escolha e abordagem dos temas do cotidiano. Em seguida gostaria de pedir que se alguém tem acesso ao episódio "O mestre e o mostro" na íntegra e consegue baixá-lo pudesse me enviar via email. Sou coordenadora pedagógica de uma instituição federal de ensino e gostaria muito de trabalhar esse episódio com meus professores. Ele é riquíssimo de possibilidades de reflexão sobre a prática pedagógica. Alguém pode me cnseguir?
    email:aliana.cardoso@riogrande.ifrs.edu.br

    ResponderExcluir