terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Liga, nesta terça 14/09, "Drogas".

Maconha
A maconha é considerada uma das mais populares do mundo. No Brasil é conhecida desde a década de 60. É considerada por alguns uma droga “natural”, pois é derivada de uma planta. De acordo com dados da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas é usada por cerca de 190 milhões de pessoas no mundo. Só no Brasil, aproximadamente 3% da população consome a maconha, o equivalente a cinco milhões de pessoas.

Crack
A química envolvida na fabricação do Crack é muito pesada, podendo se comparar com um veneno. Na sua composição são usados: restos de cocaína misturados com bicarbonato de sódio, éter, acetona, talco e, às vezes, solução de bateria. Os traficantes colocam vidro moído para “render” mais. A droga é fumada com a ajuda de um cachimbo ou em pequenos cachimbos improvisados.

Ecstasy
Considerado como a “sensação” entre os jovens na balada, o Ecstasy é chamado também de “bala”. Ele é uma droga forte derivada da anfetamina , seu principal componente é a Metilenodioximetanfetamina. Além de ser uma droga arrebatadora no organismo, o ecstasy é manipulado em laboratório e quando nas mãos dos traficantes é ainda misturado ao talco, antiparasitas para animais, amido e outras drogas como cafeína e ketamina.

Lança-Perfume
O Lança-Perfume é uma droga muito antiga. No Brasil o seu uso teve início na década de 20 no carnaval do Rio de Janeiro. Até então, era visto como algo sem muita preocupação, até que, o então Presidente, Jânio Quadros decretou a proibição do produto no País. A droga é fabricada com solventes químicos à base de cloreto de etila, éter, clorofórmio e essência perfumada. É armazenado em tubos de alta pressão, permitindo que seja facilmente evaporado e inalado.

LSD
O LSD é uma droga que na noite é chamado de "doce". Assim como a anfetamina e o ecstasy, ele é uma droga sintética produzida em laboratório. É composta por dietilamida do ácido lisérgico e por isso, tem o efeito alucinógico. De acordo com estudos divulgados pela Fundação Getúlio Vargas, os consumidores desta droga são jovens, solteiros, que residem com os pais e usufruem de boas condições socioeconômicas. O estudo revela que além do consumo, os jovens da classe média e alta começaram a traficar este tipo de droga.

Fonte: eband.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário