quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mania ou compulsão?, é o tema do Câmera Record , desta sexta 17/09

Repetições. Obsessões. Compulsões. Como saber que um hábito - aparentemente normal - representa os sintomas de uma doença grave? Qual é o momento certo de pedir ajuda? É possível vencer um inimigo que está em você?

Comprar, comprar, comprar. Um sonho? Não para Eveline. O consumo excessivo a persegue desde a infância. Ela já não controla mais seus impulsos. E nem com o que gasta. Roupas, joias, tapetes, comida... Não importa, tudo é uma tentação. Para Eveline, é preciso ter tudo, é preciso comprar tudo. O que fazer em uma situação dessas?

Uma batalha diária e sem previsão de acabar. Você vai conhecer a comovente história de um garoto que sofre de um transtorno pouco conhecido: a Síndrome de Tourette. Ansioso e repleto de tiques motores e vocais, Roberto tem poucos amigos e não recebeu apoio na escola. Ele busca na música uma saída para os problemas.

O que fazer quando atividades simples viram um pesadelo? Você vai conhecer Thales, um jovem que precisa trocar de roupa várias vezes e fechar a janela outras tantas antes de sair de casa. Manias que não fazem sentido para pessoas comuns tornam-se incontroláveis para pessoas com transtorno obesessivo compulsivo. Thales encontrou uma saída e revela à nossa equipe. Qual será?

Situações desesperadoras Você vai saber quem é a mulher que não para de arrancar os próprios cabelos. Por que ela faz isso? Que mania estranha e dolorosa é essa? E mais: o garoto que fecha e abre qualquer porta três vezes, obrigatoriamente.

Você se identificou com alguma dessas manias? Já passou por situações parecidas? Tem vícios que não conta pra ninguém? O Câmera Record enfrenta a questão de frente e mostra também as diferenças entre manias saudáveis e as que viram doenças.

Câmera Record, nesta sexta-feira, às 23hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário