sábado, 18 de setembro de 2010

“Sete Pecados” tem a pior audiência entre as últimas reprise

primeira semana da reprise de “Sete Pecados” preocupou a Rede Globo. O folhetim escrito por Walcyr Carrasco não está conseguindo bons índices de audiência na sessão “Vale a Pena Ver de Novo”.

A volta de “Sete Pecados” tem feito o público se perguntar quais são os critérios para a escolha das reprises. A Globo, no entanto, diz que “essa é uma decisão estratégica da programação, que contempla critérios artísticos e técnicos, além de levar em conta os pedidos dos telespectadores”.

A emissora também não nega que as novelas antigas fogem do atual padrão de qualidade. Em 2000, por exemplo, a reprise de “Roque Santeiro” deixou a emissora, algumas vezes, em segundo lugar no Ibope.

Confira o desempenho de audiência da primeira semana das últimas novelas reprisadas no “Vale a Pena Ver de Novo”:

Sete Pecados – 11
Sinhá Moça – 16
Alma Gêmea – 18
Senhora do Destino – 19
Mulheres Apaixonadas – 16
Cabocla – 13

Internamente, algumas pessoas culpam o horário político pelo baixo desempenho de Sete Pecados. No entanto, a novela é exibida após o Vídeo Show, ou seja, 40 minutos após término das inserções políticas. E, em um mês, um novo fator preocupa: o horário de verão, que normalmente atrapalha ainda mais a audiência dos programas televisivos.

O Planeta TV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário