quarta-feira, 13 de outubro de 2010

‘As Cariocas’, Saiba tudo sobre a nova série da Globo

Alinne Moraes, Adriana Esteves, Fernanda Torres, Cintia Rosa, Paola Oliveira, Sonia Braga, Grazi Massafera, Deborah Secco, Alessandra Negrini e Angélica são “as heroínas” de Daniel Filho em As Cariocas. Adaptada por Euclydes Marinho, a série é inspirada na obra homônima de Sérgio Porto – também conhecido como Stanislaw Ponte Preta – e traz histórias adaptadas para os dias de hoje sobre diferentes mulheres.

A atriz Alinne Moraes interpreta Nadia, protagonista do episódio A Noiva do Catete. Na trama, ela vive um drama com o noivo Carlinhos (Ângelo Antônio): ele fica paraplégico após defendê-la de um assalto. Adriana Esteves dá vida a Celi, em A Vingativa do Méier: uma mulher lindíssima, recatada ao extremo. Ela se incomoda com a falta do desejo do marido Djalma (Ailton Graça) e suspeita que pode estar sendo traída.

Em A Adúltera da Urca, Sonia Braga volta a contracenar com Antonio Fagundes, seu par na novela Dancin’ Days. Nascida e criada na Urca, Júlia é uma mulher de princípios e moralmente correta: traição sequer passa pela sua cabeça. Mas o marido, Cacá (Antonio Fagundes), cisma que ela o trai. Outra estrela da séria é Angélica. Em A Traída da Barra, ela encarna Maira Teresa, ao lado do marido na vida real, Luciano Huck.

Alessandra Negrini é A Iludida de Copacabana. A atriz interpreta Marta, esposa de Silvinho (Thiago Lacerda). Casada há dois anos, ela morre de ciúmes da babá da filha pequena. A dondoca Cris, de A Invejosa de Ipanema, interpretada por Fernanda Torres, exige do amante, Luis Felipe (Guilherme Fontes), os mesmos mimos que ele dá à mulher legítima.

Após terminar um casamento, Clarissa (Paola Oliveira) retorna ao seu bairro de origem, a Tijuca e encontra um antigo amigo em A Atormentada da Tijuca. A atriz Cintia Rosa é a protagonista Gleicy, no episódio A Internauta da Mangueira. Casada com Armando (Eduardo Moscovis), ela brinca com as traições virtuais. Em A Suicida da Lapa, Deborah Secco vive Alice. Ela conhece Roberto (Cassio Gabus Mendes) em uma festa de fim de ano e eles começam a conversar ironicamente sobre suicídio.

Grazi Massafera completa o time das “top 10”, interpretando Michelle, uma garota linda que retorna à casa dos pais no Grajaú. Acostumada com as regalias da Zona Sul, Michelle é obrigada a voltar para as origens depois de perder tudo. Mas ela não se rende aos costumes do bairro tradicional. E escandaliza a vizinhança. O episídio não poderia ser outro: A desinibida do Grajaú.

Esse time de beldades poderá ser visto na tela da Globo em dez episódios independentes – com mais de 100 atores no total -, às terças-feiras, logo após o Casseta e Planeta.

As Cariocas tem direção geral de Daniel Filho. O toque feminino na direção fica a cargo de Amora Mautner e Cris D’Amato, que se dividem entre os episódios. A trilha sonora que embala as histórias é assinada por Pedro Luís.

As Cariocas estreia dia 19 de outubro, terça-feira, após o Casseta e Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário