sábado, 30 de outubro de 2010

Clandestinos: Elenco pergunta para Mariana Ximenes e Alexandre Borges

Mariana Ximenes, Alexandre Borges e Thaila Ayala respondem perguntas dos atores de Clandestinos
Thaila Ayala, Alexandre Borges e Mariana Ximenes respondem perguntas dos atores de Clandestinos
 (Foto: Divulgação/ TV Globo)
Com estreia prevista para quinta-feira, dia 4 de novembro, Clandestinos - o sonho começou conta a história de jovens atores de diferentes lugares do Brasil que sonham com o sucesso. Inspirado nos relatos de vida de 17 pessoas selecionadas em um teste de elenco para uma peça teatral, a nova série da Rede Globo, escrita por João Falcão, é baseada em fatos reais e busca aproximar a realidade e a ficção. 
Embora estreantes em televisão, a diretora Flávia Lacerda garante que não houve dificuldades na hora das gravações. Apesar disso, os novatos, que estão superansiosos para brilhar nas telinhas da Globo, perguntam para seus futuros colegas diversas curiosidades que lhe passam pela cabeça.

Adelaide de Castro, Alejandro Claveaux e Renata Guida fazem parte do elenco da nova série da Rede Globo
Adelaide de Castro, Alejandro Claveaux e Renata Guida fazem parte do elenco da nova série da Rede Globo


Uma das aspirantes a atriz é a mineira Adelaide, que veio com o dinheiro contado para viajar ao Rio de Janeiro, fazer o teste dos seus sonhos e voltar para casa. Ao saber que poderia perguntar o que quisesse para Alexandre Borges, a moça não hesitou e matou sua curiosidade sobre qual foi o personagem mais difícil que o ator já interpretou. Além dela, o ator Alejandro Chaveux descobriu que Thaila Ayala abordou o diretor Jorge Fernando nos bastidores do Caldeirão do Huck. E Renata Guida pegou dicas de como aproveitar o Rio com Mariana Ximenes. Confira no vídeo.

( João Falcão conta como é dirigir um ator que precisa fazer o papel dele próprio)


 Ao contrário do processo tradicional de criação de um roteiro, João Falcão decidiu compor seu enredo a partir dos personagens. Após ter o elenco escolhido, as histórias foram escritas com base na entrevista e convívio com os rapazes e moças. Na série, realidade e ficção se confundem, assim como criatura e criador. A partir de suas experiências de vida, seus medos, pontos fortes e fracos de cada candidato, os atores trouxeram aspectos únicos para seus papéis.

(O ator Bruno Garcia entrevista elenco de Clandestinos)
Clandestinos - o sonho começou é um programa de autoria e direção-geral de João Falcão, direção de Flávia Lacerda, e direção de núcleo de Guel Arraes. A atração semanal de sete capítulos estreia na quinta-feira, dia 4 de novembro, logo após A Grande Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário