domingo, 31 de outubro de 2010

Eleições 2010: Mais de 7 mil eleitores votam em trânsito em Brasília

 Um dos locais que recebem o maior número de eleitores no Distrito Federal é justamente o que é direcionado aos votos de pessoas de outros estados. O Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), único local em que se pode votar em trânsito na capital federal, esteve movimentado pela manhã e chegou a acumular filas em frente às seções instaladas no prédio.

Ao todo, 7.888 pessoas se cadastraram na Justiça Eleitoral para votar em trânsito na capital do Brasil.
Segurando o chimarrão, Tomé de Souza, gaúcho de 38 anos, acordou cedo e junto com o filho foi logo votar.

“Temos que votar. Hoje é um dia importante. Tenho a expectativa que o Brasil melhore cada vez mais”, disse o militar que trabalha em Brasília e é natural de Santa Maria (RS).

Antônio Carlos de Souza, maranhense de 48 anos, chegou cedo para votar e “ficar livre o restante do dia”.

Ele veio para Brasília interessado em trabalhar na construção civil. Segundo Souza, o Brasil está caminhando para ser um país melhor e as eleições são importantes para decidir o futuro da nação. “Vim votar porque precisamos fazer nosso papel. Tomara que o Brasil caminhe para melhor”, afirmou.

Ao todo, a Justiça Eleitoral registrou 76.528 pedidos de eleitores interessados em votar no segundo turno fora de seu domicílio eleitoral. O cadastro para voto em trânsito foi aceito apenas entre 15 de julho e 15 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário