sábado, 30 de outubro de 2010

Explosão de gás pode ter provocado desabamento no Rio de Janeiro

Morte de quarto morador foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros - (Bruno Domingos/ Reuters)
Morte de quarto morador foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros
 Uma explosão de gás pode ter provocado o desabamento do prédio residencial que causou a morte de pelo menos quatro pessoas, no Bairro Cidade Nova, no Centro do Rio de Janeiro, de acordo com a apuração inicial do Corpo de Bombeiros.

Segundo os militares, moradores da região teriam escutado uma explosão pouco antes do sobrado cair, no início desta manhã (30/10).

Também há reclamações sobre uma obra vizinha, que teria provocado rachaduras nas paredes da construção. Segundo o comandante geral dos bombeiros, Pedro Machado, todas as possibilidades serão verificadas.

Número de mortos diverge
Segundo apurou a equipe de reportagem da Rádio Tupi, uma das vítimas resgatadas com vida não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. No entanto, o assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, coronel Sabas, mantém a informação inicial de quatro pessoas mortas, sendo duas crianças.
Entre as mortes confirmadas está a de uma idosa identificada como Iara Moreira Marques. Estima-se que pelo menos 10 pessoas ainda estejam presas nos escombros. Outras 15 foram resgatadas e encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.

Trabalhos de resgate
Trabalham no resgate cerca de 40 bombeiros, além de técnicos da Defesa Civil e policiais militares, com o auxílio de cães farejadores. Três tendas da Defesa Civil foram montadas na rua Laura de Araújo, em frente aos escombros.

Durante os trabalhos, um bombeiro passou mal com o excesso de poeira. Ele foi socorrido no local e passa bem. Depois do incidente foram distribuídas máscaras para as equipes de resgate.

Área isolada
Duas casas vizinhas ao prédio também foram atingidas e ficaram parcialmente destruídas. Uma delas corre o risco de cair. Outros dois prédios próximos ao local foram interditados pelos bombeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário