terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sucesso de crítica, série “A Cura” chega ao fim nesta terça

Sucesso de críticas, a série A Cura acaba chega ao final nesta terça-feira, dia 12, e para descobrir os mistérios do último capítulo fizemos fomos na fonte e entrevistamos o autor da trama João Emanuel Carneiro. O moço fez jogo duro com os mistérios e mostrou entusiasmo em continuar com a série no ano que vem.

A grande revelação do episódio será por que os espíritos de Dimas (Selton Mello) e Otto (Juca de Oliveira) continuam ligados através dos séculos como uma penitência. E quais serão seus repectivos destinos.

- No último capítulo, as histórias do passado e do presente vão se entrelaçar – adianta João Emanuel Carneiro.

Quando perguntamos se o personagem Dimas vai conseguir se livrar da acusação de ter matado Graciema (Ana Rosa) e finalmente ter paz, o autor não entrega o jogo e diz que os telespectadores vão ter que esperar o último capítulo terminar, para saber se ele finalmente vai parar de ser atormentado.

Já sobre um fim trágico para o grande vilão da trama, Otto, o autor diz que “a vida dele já é uma trajédia”. E não revela o destino que reservou para o falso curandeiro.

Além da história e da direção terem sido muito elogiados, a interpretação também foram unanimes. João Emanuel disse que adorou todas e uma em especial chamou a sua atenção, a do ator Álvaro Chaer, que estreou como Wesley.

Indagado sobre os elogios que os críticos fizeram à série, ele atribuiu o sucesso ao tema e a forma da narrativa.

- A Cura foi uma aposta ousada de seriado. Primeiro, porque trata de um tema quase inusitado na ficção audiovisual brasileira de forma séria, o sobrenatural, o fantástico, no caso, o curandeirismo. Depois, pelo seriado ser uma narrativa contínua, exibido uma vez por semana. Acho que o sucesso do seriado está justamente nessa ousadia – afirma o autor.

Perguntado sobre sua estreia como autor principal de série, ele diz que adorou a experiência e que espera repeti-la. Quanto a possibilidade de uma segunda temporada de A Cura no ano que vem, recebemos um “tomara que sim” e ficamos na torcida.

A Rede Globo exibe o último capítulo de A Cura nesta terça-feira, dia 12, às 22h55, logo após Casseta & Planeta, Urgente!

O Planeta Tv!

3 comentários:

  1. Caracaaaaaaaaa...........não acreditou que agora só no ano vem..............só a Globo mesmo viu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Droga!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah...e tragédia é com "g" viu".....senão virá uma "trajédia" mesmo!


    xauuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. PQP... Cortar a série em duas, quem não garante que em três, é tenso... E só ano que vem é f... Só a GLOBO msm. Vai ser sucesso de crítica sim, de crítica negativa ... Mas a série é ótima!!!

    ResponderExcluir