segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Chico Anysio pede corrente pelo retorno da Escolinha

O humorista Chico Anysio voltou a reivindicar maior espaço na programação da Globo. Em seu blog, ele está pedindo o retorno de A Escolinha do Professor Raimundo, exibida como quadro e programa durante 38 anos.

O programa, que saiu do ar em 2001, gerando críticas de Chico Anysio à então diretora-geral da Globo, Marluce Dias da Silva,  atualmente está sendo reprisado pelo canal pago  Viva.

“Na minha idade [79 anos],  fazer a Escolinha era o que mais me seria possível fazer. Eu sentado ali, à frente de um monte de atores maravilhosos (porque nunca o Brasil produziu uma plêiade de maravilhosos comediantes). Se não são tão famosos como os da última Escolinha, esperem dois ou três meses e eles serão”, escreveu.

Chico escreveu sobre o programa após verificar o sucesso do Professor Raimundo em shows que fizera pelo Nordeste. Contou que, numa apresentação há duas semanas em Aracaju, a plateia ficou deslumbrada com o personagem, e o aplaudiu durante dois minutos e de pé.

“Nessa hora é que eu vejo como o Professor Raimundo é querido, e sinto que a TV Globo não faça uma dessas mini-excursões comigo para escutar o tanto de pedidos para que a Escolinha volte”, afirmou no blog.
O humorista confessa não acreditar em um retorno de A Escolinha do Professor Raimundo. Mas não perde a esperança:

“Vamos fazer uma corrente para a direção [da Globo] lembrar da Escolinha e a colocar na grade; afinal, não pode ser ruim um programa que foi plagiado na China, na Coreia, na Itália, na França e mais uns dez países”.
As informações são do blog do jornalista Daniel Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário