terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dilma causa polêmica nos bastidores da televisão

http://www.natelinha.com.br/img/pag/315x265/img20101101225433.jpg
A eleita presidente da república, Dilma Rousseff, causou polêmica nos bastidores da televisão ao conceder sua primeira entrevista após sua vitória nas urnas para outra emissora que não fosse a Globo.

Por conta do horário de exibição do Jornal da Record, ela acabou conversando primeiro com as jornalistas Ana Paula Padrão e Adriana Araújo. Durante a entrevista, foi comentado com a presidente sobre os diversos ataques que parte da imprensa realizou contra a candidatura dela, uma vez que apoiavam diretamente (ou não) o adversário José Serra. Dilma se disse entristecida com tais acusações e soltou uma alfinetada nos veículos “rivais”:

“Se você não estiver satisfeito, use o controle remoto. O melhor controle sobre a imprensa é o controle remoto!” – afirmou a nova presidente do Brasil.

Minutos mais tarde, a eleita estava ao lado de Willian Bonner em um estudio do “Jornal Nacional” montado especialmente para a entrevista, em Brasília. Por lá, Bonner fez questão de enfatizar a importância do bate-papo pela emissora, levando em consideração que ela concentra a maior audiência do país. E, contraditoriamente, Dilma concordou com o jornalista.

Nos números, a Globo levou a melhor. Apesar da exclusividade da Record a entrevista marcou apenas 8 pontos de média. Já o “Jornal Nacional”, no período que recebeu a nova presidente, conquistou 33 pontos de média.

Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

*Os índices são prévios podendo ocorrer alterações no consolidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário