segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Globo pode dividir em três os direitos de transmissão do futebol

Na tentativa de barrar a Rede Record na compra dos direitos de exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol, os executivos da Globo deverão unir forças com outras emissoras para continuar tendo os seus direitos de exclusividade.

Recentemente, a Record encaminhou uma proposta ao Clube dos 13 (onde se encontram os líderes dos principais clubes brasileiros) para conquistar os direitos de exclusividade do campeonato nacional. Na proposta mudanças de horários e aumento no pagamento pelos direitos de exibição dos jogos fizeram alguns cartolas repensarem o atual contrato. Os jogos seriam transferidos, em dia de semana, para as 20h30 (atualmente, os principais jogos são realizados às 21h50).

Vendo o risco de perder o principal campeonato do país, os executivos da TV Globo já preparam uma proposta de contra-ataque. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi contatado pelos executivos para auxiliar nas negociações. Tendo em mente a cobiça dos clubes pelo aumento dos valores de transmissões de jogos, a cúpula estaria disposta a ceder um pacote especial ao SBT – que também demonstrou interesse em transmitir o futebol.

Os jogos, normalmente, são disputados em quatro dias da semana (quartas, quintas, sábados e domingos). Com a tal proposta, o SBT passaria a deter os direitos de exibição dos jogos realizados as quintas-feiras e aos sábados. Em contrapartida isso acabaria com a vantagem dos pacotes da TV paga, que anunciam os jogos desses dias como exclusivos.

Não se sabe ao certo o que será feito pela Globo, mas os direitos do Campeonato Brasileiro nunca estiveram tão ameaçados. Já os amistosos da Seleção Brasileira, Libertadores da América, Sul Americana, Copa do Brasil e os campeonatos regionais, continuarão de posse dela, uma vez que os direitos são negociados com a Traffic Sports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário