quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Globo Repórter: Glória Maria visita a China em reportagem especial

Glória no Lago LuguGlória maria grava no Lago Lugu 
A China é o mais recente destino da repórter e apresentadora Glória Maria. Nesta sexta-feira, dia 26, o Globo Repórter exibe um programa especial sobre o inusitado encontro entre a prosperidade e a tradição, que hoje se misturam na cultura chinesa. Glória Maria percorre o país asiático e visita o reino das mulheres, uma aldeia onde o casamento típico não existe.


A repórter também investiga como vivem os guerreiros que já dominaram o mundo e descobre que atualmente eles continuam a lutar pela honra de seu povo, vivendo em tendas e domando cavalos selvagens. Outros lugares exóticos e encantadores também são explorados como a caverna dos Budas gigantes, com estátuas de todas as formas e de todas as cores, que personalizam o tamanho da devoção dos antigos imperadores chineses.

Na farmácia das mil ervas, Glória tenta desvendar o mistério das curas chinesas: por que problemas que a medicina ocidental só consegue resolver com cirurgia são solucionados com plantas, massagens e acupuntura deste lado do mundo?

No lado próspero do país, Glória confere uma vista exclusiva para a Grande Muralha a partir de um condomínio supermoderno, construído pelos mais famosos arquitetos do oriente. A apresentadora também anda no ônibus que transporta 1.400 passageiros de uma só vez. O veículo é tão grande e tão alto, que os automóveis normais passam por baixo de suas rodas.


Globo Repórter sobre a China com reportagem de Glória Maria vai ao ar nesta sexta, dia 26, logo após Passione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário