terça-feira, 30 de novembro de 2010

Intercine: Tommy Lee Jones e Samuel L. Jackson atuam em Regras do Jogo

Coronel é acusado de ter matado muitos civis
Coronel é acusado de ter desrespeitado as regras militares durante operação
Tommy Lee Jones e Samuel Jackson atuam juntos em "Regras do Jogo" (2000), filme que aRede Globo exibe no Intercine da madrugada desta terça-feira, dia 30, à 1h55, logo após oPrograma do Jô.



Quando a Embaixada Americana no Iêmen é cercada por uma multidão de manifestantes, o coronel Terry Childers (Samuel L. Jackson) recebe a ordem de levar um esquadrão de soldados para o local, a fim de garantir a segurança. Ele tem ordens para tirar o embaixador e sua família do lugar, caso a situação piore. Algumas horas após o início da missão de Childers, o embaixador está a salvo, mas três de seus guardas morreram, além de mais de 80 homens, mulheres e crianças, que foram mortos por disparos vindos de seu esquadrão.
O coronel, então, é levado à corte marcial, sob a acusação de ter desrespeitado as regras militares por matar civis desarmados. Ele contesta a acusação, alegando que as pessoas estavam armadas e abriram fogo contra a embaixada americana. Mas parece que o governo quer que Childers seja o bode expiatório de uma das mais graves crises diplomáticas dos Estados Unidos. Por isso, ele contrata o coronel Hayes Hodges (Tommy Lee Jones) para ser seu advogado neste caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário