domingo, 7 de novembro de 2010

Quadro do Fantástico conta a história real dos atores de Clandestinos

Bruno Garcia conhece a vida de Adelaide e das gêmeas Michelle e Giselle

A história de jovens atores que lutam para conseguir um lugar ao sol e se dar bem na carreira que escolheram. Já ouviu isso em algum lugar? Além de ser o enredo da série Clandestinos, o sonho começou, que estreou na última quinta-feira, dia 4, esta história também serviu de inspiração para o Fantástico. Neste domingo, 7, o programa estreia o quadro Clandestinos, a vida real, onde o telespectador vai conhecer de perto o dia a dia dos atores, antes de eles serem selecionados para o grupo que integra a série.

Por conta das eleições, o quadro, que estava previsto para estrear no último domingo, 31, só começa nesto dia 7 de novembro. Para o Fantástico, Bruno Garcia viajou por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia e Pernambuco para mostrar as cidades, casas, famílias, locais em que estudavam e ensaiavam, os ex-empregos e hobbies da vida real. A ideia é mostrar o que na vida desses atores foi transformado em ficção por João Falcão, idealizador do projeto "Clandestinos", e qual foi o ponto de partida das histórias que ele criou para cada um dos personagens.

Bruno Garcia apresenta o quadro Clandestinos, a vida real no Fantástico
Bruno Garcia apresenta o quadro Clandestinos, a vida real
no Fantástico (Foto: Alex Carvalho/ TV Globo)
No primeiro episódio do quadro do Fantástico, João relembra de onde surgiu a ideia de criar o grupo. Bruno Garcia passeou com o diretor pelas ruas de Olinda, em Pernambuco, onde ele contou um pouco sobre a história do projeto, como ele organizou os testes de elenco, a montagem da peça e a criação do programa para a TV.

- As histórias do seriado se misturam com as histórias reais que vão ser contadas aqui. Afinal, a vida e a ficção não se misturam mesmo? - indaga João Falcão.

O programa Clandestinos, o Sonho Começou foi inspirado em um espetáculo teatral, criado por João Falcão, que conta as histórias de jovens de diferentes lugares do Brasil que sonham com o sucesso. João escreveu esta trama, que aproxima realidade e ficção, inspirado nos relatos de vida de 17 atores selecionados em um teste.

Ainda neste domingo, o elenco da série conta para Bruno como foi o processo seletivo e o que mudou em suas rotinas ao serem escolhidos para o grupo. A partir da próxima semana, Bruno Garcia começa a mergulhar na história de vida de cada ator e visita algum local especial para a vida deles. As primeiras serão Adelaide – de Três Corações (MG), que apresentará a mãe e os irmãos - e as gêmeas Michelle e Giselle – de São Gonçalo (RJ) -, que escolheram seguir juntas a mesma carreira.

Bruno vai até a cidade natal dos atores do programa
Bruno vai até a cidade natal de cada um
dos atores do programa (Foto: Alex Carvalho/ TV Globo)

Participam da série do Fantástico Clandestinos, a vida real os atores Fábio Enriquez, Elisa Pinheiro, Adelaide de Castro, Chandelly Braz, Bruno Heitor, Emiliano D’Ávila, Alejandro Claveaux, Giselle Batista, Michelle Bastista, Hugo Leão, Luana Martau, Renata Guida, Eduardo Landim, Junior Vieira, Pedro Gracindo, Deborah Wood e Marcela Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário