terça-feira, 2 de novembro de 2010

Redes crescem em outubro e A Fazenda levanta a Record

Com a redução do horário eleitoral gratuito, as cinco maiores redes abertas do país voltaram a apresentar alta no Ibope na Grande São Paulo em outubro, depois de dois meses de queda.

Impulsionada pelo reality show A Fazenda, a Record foi a que mais cresceu em outubro. Sua média diária (das 7h à 0h) foi de 7,0 pontos em setembro para 7,8 no mês passado, uma alta de 11,4%. À noite (das 18h à 0h), a emissora cresceu 17,2%: de 9,3 para 10,9 pontos.

A Globo oscilou de 15,9 para 16,0 (0,6%) na média dia, e de 26,2 para 26,4 (0,8%) no horário nobre. O SBT foi de 5,0 para 5,4 (8%) das 7h à 0h e de 4,9 para 5,2 (6,1%) das 18h à 0h. A Band cresceu de 2,3 para 2,4 (4,3%) na média dia, e de 3,4 para 3,6 (5,9%) no horário nobre. A Rede TV! subiu de 1,5 para 1,6 (6,7%) durante o dia e de 2,8 para 2,9 (3,6%) à noite.

O número de televisores ligados também subiu. Evoluiu de 42,6% na média dia, em setembro, para 43,2%. À noite, cresceu de 58,8% para 59,6%.

No comparativo com outubro do ano passado, a Record foi a única que cresceu. Na média diária, tinha 6,9 pontos (agora tem 7,8%, ou 14% a mais).

DVDs caem
Devido à redução do horário eleitoral, a audiência dos DVDs players, videocassetes e videogames caiu de 4,9% para 4,6% no horário nobre. Os “outros canais” (pagos, UHF e captados via parabólicas), que tinham 6,3% da audiência na Grande São Paulo em setembro, caíram para 6,0%.

Cada ponto (ou ponto percentual) no Ibope equivale a cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Daniel Castro

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