quarta-feira, 24 de novembro de 2010

SBT Rio usa mochilink na cobertura do terror no Rio

Audiencia Da Tv Real Time A Fazenda SBT Rio usa mochilink na cobertura do terror no Rio BBB Notícias TV
O “SBT Rio”, telejornal apresentado por Luiz Bacci, está com mais tempo. Com uma hora de duração o programa tem mostrado muito mais do que simplesmente matérias policiais informativas. Luiz Bacci, com uma condução frenética e dinâmica, tem incomodado a concorrência alcançando bons índices.

Uma das novidades do programa de Luiz Bacci é o mochilink. Trata-se de um sistema de transmissão ao vivo, de simples manuseio que pode transmitir de qualquer lugar. O equipamento foi desenvolvido por uma empresa israelense, a Live-U. Ele é composto por um encoder H.264 com seis entradas USB para se conectar com seis modens 3G. São usados pares de chips de três operadoras. Na prática, é como se acontecesse a somatória das velocidades de transmissão dos seis chips, podendo alcançar algo próximo a 2 Mbps. O equipamento vem instalado em uma mochila que pesa 6 Kg e que é usada pelo cinegrafista.
 
Com esse equipamento Luiz Bacci pode entrar com imagens exclusivas, como aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), quando a equipe do cinegrafista José Lucas, que operava o mochilink, acompanhava um “caveirão” que possivelmente socorreu um policial baleado na guerra ao terror no Rio.
 
Portal PS

Nenhum comentário:

Postar um comentário