domingo, 28 de novembro de 2010

Tina Roma: "O Tudo A Ver não é só reprise. Quem fala isso não assiste ao programa"

http://www.jornaldoradio.com.br/v2/images/sociais/tina_roma_.jpg
Tina Roma
Uma das poucas coisas que os telespectadores sabem da apresentadora Tina Roma é que ela foi cantora. Como foi essa experiência e pensa em voltar ao cenário musical?


Isso fez parte da minha adolescência. Aquela coisa de banda de colégio. Foi muito legal, fizemos alguns bons shows, mas se eu tivesse mesmo talento pro negocio, com certeza, teria seguido em frente.

Tina você marcou o rádio, e continua, pois foi a comandante da 1ª transmissão via satélite FM no Brasil. Isso ocorreu há quase 20 anos. O que mudou no rádio de lá para cá?
O tempo passa rápido, né? Parece que foi ontem a transmissão de uma apresentação de Lisa Sansfield. Tinha acabado de chegar em SP. O que mudou? Tecnicamente muita coisa. Nada de cartuchos,  por exemplo, tudo no computador, bem mais fácil, mas a parte artística, sinceramente, não mudou. Nem acho que tenha que mudar.

 Agora, Tina boatos dão conta de que você é da turma de Gloria Maria, não fala da idade e nem de vida pessoal. Porém, dizem que você já namorou um integrante da banda "Skank". É verdade?
Falo da idade sim, se me perguntarem. Tenho 40 anos.

Apresentadora do "Tudo a Ver", todos os dias ao vivo; do "Zapping" e locuta em rádio. Como é sua rotina dia a dia e sobra algum tempo pra família?
Sempre sobra. Vou para radio todas as manhãs. Corro pra TV na hora do almoço e, de noite e fim de semana, é cuidar da filha e do marido. Isso é prioridade pra mim. Não sobra tempo pra outras coisas, que antes de ser mãe e esposa, eram prioridade, por exemplo, shopping, salão de beleza...
http://jovempanfm.virgula.uol.com.br/i/4/especiais/200_tinaroma.jpghttp://curitiba.jovempanfm.virgula.uol.com.br/i/2/equipe/200_loc_tina.jpg
No passado, entre uma música e outra na rádio Jovem Pan, Tina Roma, grávida até então, avisa que sua bolsa havia estourado. Tina, como foi começar o trabalho de parto dentro dos estúdios de uma rádio?
Não tinha lugar melhor!!! A Giovana já nasceu com musica. Quer coisa melhor? Alias, ela adora. Nem deu tempo de ficar nervosa porque ela nasceu um mês antes do previsto. Como diria Christian Pior do Pânico, que me substituiu no ar, minha bolsa estourou porque não era uma Gucci de verdade! 

Programa ao vivo não tem jeito, às vezes acontece uma falha. Com Tina não foi diferente, a apresentadora já encerrou o "Tudo a Ver" sem ele ter terminado. Além dessa, Tina, qual outras gafes você já cometeu na tv ou no rádio?
Já caiu meu ponto, ao vivo, no "Tudo a Ver". E já estava no YouTube antes mesmo de terminar o programa.
Falando em "Tudo a Ver" podemos notar e acompanhar que o programa é muito cobrado por não ter conteúdo próprio é ser somente um programa de reprises e vídeos da internet. O que não preocupa a Record, já que audiência é o que interessa e nisso o programa vem conseguindo se destacar. Os telespectadores pedem a volta do formato antigo, aquele com o Paulo Henrique, nas tardes da Record. Na sua visão Tina e falando em termos de audiência, um formato daquele de volta nas tardes não agradaria ou a Record tem medo de arriscar?
Eu adorava aquele formato com o Paulo, mas gosto deste também. E está dando certo, a gente tem visto o resultado. Reprisar não tem nada demais, principalmente as ótimas matérias que não foram vistas por muita gente. Recebo muitos e-mails de pessoas que adoram as viagens. Mas o Tudo a Ver não mostra apenas reprise de matérias. Quem fala isso não vê o programa. Temos matérias novas sobre os famosos, por exemplo, todos os dias.
http://4.bp.blogspot.com/_LQl_qakPal8/SbwujBHdGyI/AAAAAAAAEHc/za756AoO6MY/s400/tina1.jpg
Alguns boatos deram conta de a Record estaria envolvida na criação de uma revista eletrônica nas tardes da emissora, consequentemente você não estaria escalada para essa nova atração. Bate alguma insegurança de até quando você ficará no ar?
Fico no ar enquanto a diretoria quiser. E espero que por bastante tempo no Tudo a Ver, no Zapping, no Domingo Espetacular ou em outro programa da emissora.
A Record tem investido cada vez mais na programação, em novelas, minisséries, programas. A única coisa que falta é o futebol no geral. Você é a favor dessa quebra de monopólio que existe?
Sempre sou a favor de concorrência. Isso aumenta a qualidade, na minha opinião.

Jornalistas, apresentadores, atores se dizem muito felizes na casa em que estão e alegam não trocar de emissora de jeito nenhum. Por um bom salário, você trocaria a Record por alguma outra emissora?
Estou muito bem na Record.
Já fez alguma coisa que se arrependeu mais tarde?
Pior é se arrepender por não ter feito.
Tudo bem que você não fala de vida pessoal, Tina, mas revela aí uma mania sua.
Tenho mania de limpeza e tudo arrumado em casa. Sei que isso é bem chato, às vezes.
Voltando ao programa "Tudo a Ver", que já chegou a liderança por diversas vezes. Como você gostaria que fosse o formato do programa e em qual horário seria melhor aproveitado?
Acho ótimo este horário e gosto do formato também.
Alguma novidade para 2011?
Por enquanto ,não.

Aproveitando, você tem algum canal direto com fãs: Facebook, orkut, twitter..?
Eu ate tenho Twitter, que é o @TinaRomaOficial, e Facebook, mas estou sem tempo de usar. 

Grande abraço e Beijo, sucesso sempre e obrigada.
RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário