quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Bope explode refúgio do tráfico na Vila Cruzeiro

O Bope usou dinamite para explodir o local, que servia como ponto de observação dos criminosos
O Bope usou dinamite para explodir o local, que servia
como ponto de observação dos criminosos
Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), a tropa de elite da Polícia Militar, explodiram nesta quarta-feira uma casamata (espécie de abrigo) construída pelos traficantes da Vila Cruzeiro, na Penha. O local, descoberto durante a ocupação da comunidade na semana passada, servia como ponto de observação dos criminosos. 

Os muros tinham aberturas circulares, onde os traficantes colocavam os fuzis para atirar nos policiais, com uma visão ampla dos principais acessos ao morro.

As equipes das polícias Civil e Militar continuaram hoje com as apreensões de drogas nos morros que integram o Complexo do Alemão, a maioria por meio de denúncias dos moradores da região. No lugar conhecido como Coqueiral, na parte alta do Morro do Alemão, os policiais militares encontraram uma bazuca, usado para destruir carros blindados. A arma estava dentro de uma casa e embrulhada em um saco plástico.

Apreensão de drogas

Na mesma região, outra equipe de policiais encontrou no interior de uma galeria de esgoto 200 quilos de maconha e cadernos com anotações sobre o controle e venda de drogas. Ao mesmo tempo, agentes da Polinter (Polícia Interestadual e de Capturas) apreenderam dois fuzis, carregadores e 30 quilos de cocaína pura no Morro da Fazendinha. 

As armas e a droga estavam escondidas dentro da parede de uma casa na Rua Relicário. Na mesma comunidade, policiais militares acharam uma tonelada de maconha, na localidade conhecida como Zona do Medo.

A maconha estava no subsolo de uma casa abandonada. Uma anotação indicava que parte da droga tinha sido separada para ser distribuída para a Favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste, controlada pela mesma facção criminosa. Na Rua Canitá, principal acesso ao Morro da Fazendinha, a Polícia Civil recolheu 50 quilos de maconha, abandonados perto de um carro estacionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário