quarta-feira, 14 de abril de 2010

Rede Globo 2006

Na noite do dia 20 de fevereiro, a banda de rock irlandesa U2 tocou para um público de mais de 70 mil pessoas no Estádio do Morumbi, na cidade de São Paulo e foi transmitido para todo o Brasil pela Rede Globo. No dia seguinte, dia 21, novo espetáculo para público semelhante no mesmo local, desta vez sem transmissão pelas redes de televisão aberta. Bono disse aos fãs, no segundo dia de show, que aquela era "a nossa festinha particular", já que o primeiro show foi transmitido todo o país.

Em junho a emissora transmite com exclusividade com a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.

Em 10 de julho estreou a novela Páginas da Vida, na faixa das 21 horas, escrita por Manoel Carlos, trazendo no elenco a atriz Regina Duarte interpretando a personagem Helena. Também no elenco destacou, pela primeira vez na teledramaturgia brasileira, a atuação de uma menina portadora de Síndrome de Down, que interpretava a menina Clara. Em 15 de julho a novela foi duramente criticada pelo depoimento de uma senhora que revelou ter "acordado toda molhada" após um sonho erótico que tinha como fundo musical uma música de Roberto Carlos


Na manhã do dia 12 de agosto de 2006, em meio a uma onda de ataques promovidos pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) desde maio, o repórter Guilherme Portanova e o técnico Alexandre Coelho Calado foram levados por homens armados quando saíam de uma padaria próxima à sede da emissora.

Libertado na mesma noite, o técnico levava consigo um DVD que continha um manifesto do PCC e que deveria ser exibido em plantão ainda naquela noite, como condição para libertar o repórter. Horas antes, os retratos falados dos suspeitos haviam sido exibidos no Jornal Nacional.

Loading... Please Wait


vídeo do pcc apresentado no plantão da globoApós consultar órgãos internacionais de segurança, a Rede Globo decidiu exibir o vídeo. À 0h28min de domingo, entrou no ar um plantão para o estado de São Paulo apresentado por César Tralli (interrompendo o filme Será Que Ele É?, exibido pelo Supercine) que durou 3min36s, com a mensagem do PCC. Entretanto, a Globo cortou uma introdução onde eram mostradas armas de guerra, dinamites, granadas e coquetéis molotov.

Lida pelo integrante da facção, a mensagem trazia críticas ao sistema penitenciário, pedindo revisão de penas, melhoria nas condições carcerárias, e posicionando-se contra o Regime Diferencial Disciplinado (RDD). O plantão com a exibição do vídeo deu 21 pontos de audiência na Grande São Paulo, segundo o Ibope.

No final da noite de domingo, quase 24 horas após a exibição do vídeo, os criminosos soltaram o repórter em uma rua do Morumbi.

Curiosamente, desde os primeiros ataques do PCC em meados de maio, a Globo nunca mais citou o nome da facção. Em vez disso, referia-se à como "facção criminosa que age dentro dos presídios paulistas", por exemplo, possivelmente uns dos motivos do sequestro da equipe da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário