quinta-feira, 10 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010: Superguia das estrelas...

O leitor já sabe que vuvuzela e Jabulani são as palavras mais comentadas até então na África do Sul. Mas, quando a bola rolar nesta sexta-feira pela Copa do Mundo, os nomes da vez prometem ser outros. Muito provavelmente Lionel Messi, ou Didier Drogba, ou Lúcio, ou Julio César, ou até mesmo uma agradável surpresa não tão renomada. Abaixo, confira os cinco destaques de cinco categorias presentes no Mundial: as estrelas, os craques que podem fazer a diferença, as possíveis surpresas, os xerifões e os paredões.

ESTRELAS EM DESTAQUE

Lionel Messi (Argentina) – Atual melhor do mundo, luta para provar que pode jogar na seleção argentina o mesmo que no Barcelona, onde já é consagrado como um dos maiores da história. E tudo isso somente aos 22 anos – completa 23 durante a primeira fase.


Cristiano Ronaldo tem grupo difícil pela frente (AP)Cristiano Ronaldo (Portugal) – Costuma andar acompanhado de críticas, quase sempre injustas. Se não aparenta ser humilde, mostra em campo, com muitos gols, que pode “se dar ao luxo” de ter personalidade diferente. Seja no Manchester United, onde foi eleito o melhor do planeta em 2008, ou no Real Madrid.


Kaká: meia está apto para brilhar novamente? (AP)Kaká (Brasil) – As frequentes ausências na temporada pelo Real Madrid colocaram um pingo de dúvida na cabeça dos brasileiros sobre sua condição física. E é ela um dos principais motivos para Kaká ter sido eleito o melhor jogador do ano de 2007. Técnica e talento ele tem de sobra.


A Fúria depende dos passes de Xavi (Getty Images)Xavi Hernandéz (Espanha) – É considerado por muitos o maior passador da atualidade, tanto que colecionou 19 assistências na temporada. Ao lado de Iniesta, dita o ritmo de jogo do Barcelona. Foi merecidamente eleito o melhor jogador da Eurocopa de 2008. Em 2009, ficou em terceiro na eleição da Fifa.


Rooney: protagonista e artilheiro (Getty Images)Wayne Rooney (Inglaterra) – A saída de Cristiano Ronaldo pode não ter feito bem para o Manchester United, mas foi excelente para o atacante inglês, que assumiu o papel de protagonista e se tornou um dos maiores goleadores da atualidade. As pretensões do English Team no Mundial dependem quase que exclusivamente do “Shrek”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário