segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Globo tenta acordo para encerrar processo sobre transmissão do Campeonato Brasileiro

ImageShack, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
Acusada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Ministério Público (MP) de cometer irregularidades para manter a exclusividade do Campeonato Brasileiro, a TV Globo tentará um acordo para que o processo seja arquivado.

Representantes da emissora teriam procurado o Cade para propor uma solução que ponha fim no processo, que se estende há mais de uma década e que também inclui o Clube dos 13, entidade que representa as maiores equipes do futebol brasileiro, informa o jornalista Lauro Jardim. Em caso de condenação, a Globo teria de pagar uma multa milionária.

Segundo o MP, a emissora foi beneficiada na renovação de temporadas do Brasileirão (de 1997 e 2005), uma vez que o contrato previa a cláusula de preferência, o que o MP considera irregular.

Ao Portal IMPRENSA, a Central Globo de Comunicação informou que a emissora não se pronuncia a respeito de processos em andamento.

Texto do Portal Imprensa – UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário