segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mulheres Assassinas, nesta quinta 14/10, "Tita Garza Aproveitadora"

É impressionante o poder de cegueira que a ganância tem sobre as pessoas. Em todas as partes o tempo todo, o “levar vantagem” parece ser o ponto crucial na vida dos seres humanos. Se alguém acena com a possibilidade de que se possa obter lucro fácil, consegue de imediato um contingente de interessados no assunto, que não pensam duas vezes para “entrar na jogada”.

Este episódio de Mulheres Assassinas reflete muito bem a situação, trazendo à tona mais uma vez o tema ganância, mas de uma maneira diferente, unindo um terrível humor negro a uma realidade que a todos nós cerca como uma tentação irresistível.

Tita Garza é uma senhora da alta sociedade casada com o empresário Antonio Garza. Na verdade, Antonio era no passado um simples vendedor, que assim como a maioria das pessoas, vivia correndo atrás do prejuízo. Tita, com suas habilidades, conseguiu transformar a vida do marido ajudando-o a deter uma grande empresa, com muitos funcionários, muitos lucros e é claro, grandes problemas.

A vida dessa senhora tão doce é cercada pela jogatina, que não dispensa de modo algum e passa horas com algumas amigas em disputadas partidas de pôquer. Acontece que Antonio está quase à beira da falência e consegue com esforços levantar um bom capital para sanear as dividas. De repente o dinheiro some da conta e ele entra em desespero. Tita pegou os 4 milhões e investiu num grande negócio a principio. Só que os “caras” desapareceram com tudo e já viu; ela mergulhou também num grande problema. Diante disso, ela passa a convencer as amigas para que invistam suas economias naquele “grande negócio” e assim, pelos anos de amizade e confiança, cada uma delas entrega grandes somas à Tita na certeza de obter pelo menos três vezes o valor aplicado na forma de lucro.

Isso não acontece e a partir de certo momento, cada uma delas começa a exigir o dinheiro de volta. Tita passa a arquitetar uma maneira de acabar com as próprias amigas sem que precise devolver o dinheiro que delas tomou.

A maneira encontrada é cruel! Tão cruel quanto o que o destino reserva a essa refinada mulher sem escrúpulos, capaz de enganar e matar as melhores amigas. Episódio imperdível!!!!

Mulheres Assassinas, nesta quinta, às 22h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário