terça-feira, 23 de novembro de 2010

Band na série jovem "Julie & Os Fantasmas"

A série infanto-juvenil "Julie & Os Fantasmas"
estreia em julho na Band
A série infanto-juvenil "Julie & Os Fantasmas" integra a programação da Band no próximo ano. Coproduzida pela Band e pela Mixer, a trama - que reúne humor, terror, música e romance - conta a história da jovem Julie, de 15 anos. A adolescente tinha uma paixão secreta e um talento escondido, até libertar por acaso a banda "Os Fantasmas", que ficou presa por vinte e cinco anos dentro de um disco de vinil. O encontro inusitado transforma a vida de Julie, que perde a timidez e se sente motivada a ir atrás de seu sonho musical.

Na série, gravada em alta definição, Julie é interpretada por Mariana Lessa, que se destacou nos testes de atuação e voz. "Eu já fiz pequenos trabalhos publicitários, mas esse é o primeiro grande projeto. Eu ainda não estou acreditando; não caiu a ficha porque é a realização de um sonho", conta a atriz, que tem se dedicado a aulas de canto e violão.

Cerca de catorze músicas originais, compostas exclusivamente para a série, serão transformadas em um CD. A produção musical será de Rick Bonadio, compositor, músico, produtor e empresário de grandes nomes da música: Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., CPM22, Ultraje a Rigor, NX Zero, Fresno, Titãs, entre outros. O público jovem, antenado às novas tecnologias, terá acesso à interação multiplataforma, com blogs, redes sociais e celular.

A Band se tornou referência em conteúdo jovem com a produção de duas edições de "Floribella" e "Dance Dance Dance", além da exibição de Isa TKM e Quase Anjos. A nova aposta entra no ar em julho e será exibida em 26 episódios semanais de 30 minutos cada: "o público infanto-juvenil é uma parcela muito importante da nossa audiência. Criamos um produto muito próximo e de interesse do universo jovem, que abrange temas como escola, amizade, romance e música", explica Hélio Vargas, diretor geral artístico e de programação da Band.

Para João Daniel Tikhomiroff, presidente da Mixer, "Julie & Os Fantasmas" é uma série completa, que além do conteúdo envolvente, chega com um projeto 360º, possibilitando total interação do público. "O jovem está ligado em tudo ao mesmo tempo e Julie estará em todos os lugares ao mesmo tempo, dando mais vida à série", ressalta.

Trama:
Julie, uma menina de 15 anos, é apaixonada por música e sonha em ser cantora. Mas um problema a impede de mostrar seus talentos para o mundo: ela é tímida, cronicamente tímida. Subir no palco e cantar suas músicas é ao mesmo tempo um sonho e um medo.

Julie encara seu pesadelo, mas perde a voz no palco diante de todo o colégio. Depois que seu maior pânico vira realidade, ela se tranca em casa e encontra o vinil de uma banda chamada "Os Fantasmas", cujos integrantes foram eletrocutados durante um show no início dos anos 80. O raio no palco foi, na realidade, um feitiço do empresário da banda, que fez "Os Fantasmas" ficarem presos no disco.

A união entre eles permite que Julie encare seus medos, ganhe mais autoconfiança e perca a constante timidez. Os novos amigos - Daniel, Felix e Martim - vão ajudá-la a realizar seu sonho: ser uma rockstar.

Equipe de produção:
Produtores: João Daniel Tikhomiroff e Gil Ribeiro
Direção Artística: Michel Tikhomiroff
Direção Geral: Luca Paiva Mello
Direção Musical: Rick Bonadio
Autoria: Tiago Mello e Paula Knudsen
Roteiro: Fábio Danesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário