sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Intercine: Javier Barden protagoniza 'Antes do Anoitecer' nesta sexta, 19

Baseado nas memórias de Reinaldo Arenas (Javier Barden), um homem exilado que ama profudamente suas raízes, sua terra e sua gente, "Antes do Anoitecer" (2000) é o filme que o Intercine exibe na madrugada desta sexta-feira, dia 19, à 1h55, logo após o Programa do Jô, na Rede Globo.
Javier Barden interpreta Reinaldo
 "Antes do Anoitecer" é baseado nas memórias do escritor Reinaldo Arenas
O filme mostra a vida de Reinaldo, desde sua infância pobre até seu exílio em Nova York, passando pelo preconceito sofrido ainda em Cuba, pelo fato de ser homossexual. Após ser educado pela revolução cubana e premiado nacionalmente por seu trabalho, o artista que sempre lutou pela liberdade de seu país foi preso e exilado.
Javier Bardem foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Ator em 2001 por sua performance em "Antes do Anoitecer". No elenco do filme, ainda estão nomes como Olivier Martinez, Andrea Di Stefano, Johnny Depp e Sean Penn.

Antes do Anoitecer
EUA, 2000. A vida do escritor Reynaldo Arenas, desde sua infância pobre até seu exílio em Nova York, passando pelo horror e preconceito sofrido ainda em Cuba, pelo fato de ser homossexual.

Título Original: Before Night Falls
Elenco:
Direção: Julian Schnabel
Gênero: Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário