domingo, 28 de novembro de 2010

Outro Canal: Record aproveita bolha de audiência de "A Fazenda"

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
Lá se vão dois meses no ar e toda a programação da Record colhe os frutos de "A Fazenda", em uma curva de audiência que impressiona.
Segundo dados do Ibope, a média/dia de audiência da emissora (das 7 horas à meia-noite) subiu cerca de 14%desde que o reality de confinamento de famosos entrou no ar, em 28 de setembro.
Com links ao vivo de "A Fazenda", intermináveis entrevistas com ex-participantes, máquinas da verdade, quase toda atração da emissora que tira sua casquinha do programa obteve crescimento de ibope em outubro.
"Legendários" é um dos casos impressionantes. Foi de 7 pontos em setembro para 10 pontos em outubro. (Cada ponte equivale a 60 mil domicílios na Grande SP).
"Programa do Gugu", que, antes do reality, mantinha média de dez pontos, chegou aos 12 pontos em outubro, investindo em lavação de roupa suja e brincadeiras com Monique Evans, Sergio Mallandro e outros eliminados de "A Fazenda".
O "Hoje em Dia" subiu de 5 pontos (setembro) para 6 pontos (outubro) e o "Tudo É Possível", de 7 para 8 pontos.
O "Show do Tom", com "O Curral", paródia de "A Fazenda", chegou a alcançar em novembro a liderança no horário, registrando média de 11 pontos de audiência. Em setembro, a média do humorístico era de 7 pontos.
A bolha de ibope do reality também levou a Record a ser a única emissora aberta a crescer em audiência e share (participação no total de televisores ligados) no mês passado. Foi da média/dia nacional de 6,7 pontos em outubro de 2009, para 7,5 pontos em outubro deste ano.
A pergunta que o mercado faz, com coro da concorrência é: "E quando essa bolha estourar, o reality acabar? Essa audiência vai ficar?".
A Record aposta que sim. A Globo e seu "Big Brother", que estreia em janeiro, não.

AUDIÊNCIA 
24% RECORD CRESCEU À NOITE 

Na faixa noturna (das 18h à meia-noite), com a exibição de "A Fazenda", a Record aumentou sua audiência de 8,6 pontos (outubro de 2009) para 10,1 pontos (outubro deste ano). Na média/dia (das 7h à meia-noite), o crescimento de ibope no mês foi de 14% em relação à outubro do ano passado.
A coluna é assinada por Keila Jimenez

Nenhum comentário:

Postar um comentário