domingo, 28 de novembro de 2010

Prepare uma sobremesa light com Mamão Verde

Para não comprometer a silhueta, faça o Doce de Mamão Verde em Fitas
Para não comprometer a silhueta, faça o Doce de
Mamão Verde em Fitas
No final de semana é indispensável uma boa sobremesa após as refeições. Mas, para não comprometer a silhueta, que tal preparar uma opção à base de fruta e sem açúcar?

Neste perfil, a dica é investir no Doce de Mamão Verde em Fitas. Além de delicioso, trata-se de um prato bonito, do tipo que se começa a saborear com os olhos.

Recomendada pela marca de adoçantes Stevita, a receita rende seis porções. Segundo informações da empresa, cada uma tem apenas 109 kcal, enquanto a versão convencional (com açúcar) é de 229 kcal por porção.

Ingredientes:
1 ½ litro de água
300 g de mamão verde
1 ½ xícara (chá) de adoçante culinário
Cravo e canela a gosto

Modo de preparo:
Lave o mamão, corte-o ao meio, no sentido do comprido, retire as sementes e corte-o em fatias bem finas (fitas), com um cortador de legumes. Enrole as fitas como caracol e vá enfiando numa agulha com linha, formando um “colar”. Faça vários “colares”.

Coloque só um litro de água numa panela e cozinhe os “colares” até ficarem macios. Escorra e reserve. Em outra panela, coloque o restante da água (½ litro), o adoçante, o cravo e a canela para ferver, até formar uma calda rala. Mergulhe os “colares” de mamão e cozinhe-os até ficarem transparentes e cozidos. Deixe esfriar, retire as linhas e coloque tudo, cuidadosamente, numa compoteira.

Redatora: Tanara de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário