quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ginasloucos garante vaga na grande final do QST; conheça a história do grupo



O grupo Ginasloucos deu mais um show e voou no QST. Com a apresentação desta quarta, 1º de dezembro, a equipe garantiu vaga para a grande final do programa. Os artistas/atletas se reuniram para assistir à atração no Centro Universitário da Grande Dourados, em Dourados, Mato Grosso do Sul.


A combinação de ginástica acrobática e basquetebol originou-se em setembro de 1995, quando surgiu o grupo Ginasloucos da UNIGRAN, após uma ideia de professores de educação física da universidade. A primeira apresentação foi marcada pelos atletas vestidos de palhaços e desenvolvendo os exercícios de ginástica.


Em setembro de 1996, após assistir um show do Globetrotters no intervalo dos jogos da liga americana de basquete, surgiu a ideia de montar no Brasil um grupo que fizessem jogadas semelhantes, combinando a ginástica acrobática com o basquete.


A partir daí, os integrantes do Ginasloucos não pararam mais. Se apresentaram em jogos universitários e diversos programas de televisão. Agora o grupo tem o desafio de passar pelos outros candidatos na grande final e ganhar o voto dos jurados.



QST vai ao ar toda quarta, às 20h15, no SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário