segunda-feira, 29 de março de 2010

Especial Globo 45 anos ,Destaque desta sexta o seriado “A Grande Familia”.
1970:O Brasil se emociona com a novela Irmãos Coragem, de Janete Clair, um dos maiores sucessos da TV brasileira em preto e branco, e torce pela Seleção Brasileira, tricampeã na Copa do Mundo do México.Topo Gigio Especial diverte o público infantil.
1971:Surge o “plim-plim”, som das vinhetas de abertura e encerramento dos programas, que se tornaria um dos principais símbolos da Rede Globo. A atuação em Minha Doce Namorada consagra Regina Duarte como “a namoradinha do Brasil”. Em maio, estreia o Jornal Hoje.
1972:O público infantil ganha o Globinho, apresentado por Paula Saldanha. A novela Selva de Pedra, de Janete Clair, alcança níveis de audiência históricos. Estreia o humor inteligente do seriado A Grande Familia, e a parada de sucessos tem lugar no Globo de Ouro .
1973:Três grandes programas jornalísticos são criados neste ano: Globo Reporter, Fantástico e Esporte Espetacular. Chico City e Satricom renovam o humor. A novela O Bem Amado, de Dias Gomes, estrelada por Paulo Gracindo, marca a chegada definitiva da cor à televisão brasileira.
1974:O rei Roberto Carlos estrela seu primeiro especial na Rede Globo, em janeiro. Na teledramaturgia, a novela O Espigão, de Dias Gomes, discute os malefícios da expansão imobiliária, e O Rebu, de Bráulio Pedroso, testa os limites da linguagem televisiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário