sábado, 24 de abril de 2010

Teledramaturgia da Record teria alcançado a liderança?

Projeto da emissora afundou o setor em 04 anos!
A Rede Record lançou em 2004 seu mais audacioso projeto de dramaturgia já visto em 50 anos de história. Contrações de peso, investimento milionário em equipamentos e a construção de um estúdio no Rio de Janeiro. Foi um momento marcante na tv brasileira, marcado por declarações de executivos dizendo que em pouco tempo iriam bater a líder Rede Globo.

Começaram bem com a obra “A Escrava Isaura” inaugurando o tão bem sucedido horário das 19h da emissora paulista. Seguiu por “Prova de Amor”, um dos maiores sucessos da Record até então, com médias superiores a 23 pontos, mesma média da atual “Tempos Modernos” da Rede Globo.

Mas, o tão audacioso projeto da dramaturgia da Record afundou a partir do momento em que os executivos da emissora decidiram beber água antes do tempo, para matar a sede por audiência. Foram constantes mudanças de horários, até que os 23 pontos de “Prova de Amor” cairam para os 10 pontos de “Luz do Sol” e nunca mais, a partir daquele momento, as novelas da Record chegaram aos 20 pontos de média naquele horário.

Será que se a Record tivesse mantido o horário das 19 horas com novelas, ela já teria alcançado a liderança de audiência no horário mais fraco da dramaturgia global?

O fato é: A Record teria sim conquistado uma boa parcela do publico global e mantido a audiência, pois desde aquele tempo, as novelas globais do horário só fracassaram como “Bang Bang”, “Três Irmãs” e a atual “Tempos Modernos” que marca médias de 23 pontos no Ibope. A Record afundou o seu projeto de dramaturgia com as constantes mudanças de horários da trama e agora com uma parceria ridicula com a Televisa. A Record não precisa dessa parceria, já que no Brasil existe boins autores desempregados e que poderiam escrever uma boa história para o canal.

NaTelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário