O Aprendiz da Record foi decepcionante em ibope, embora o faturamento tenha sido muito grande. Isto significa que a Record deverá compensar seus anunciantes com bonus de publicidade.
Esta coluna previu isto tem muito tempo e quem a leu viu. Não se trata de mágica de previsão, mas sim de estudo de perfil de apresentador, coisa não feita pela Record, pois se tivesse feito, não teria errado.
Já escrevi uma vez que a culpa não é de João Dória Jr. Ele foi igual a todas as suas apresentações anteriores na TV. Culpa, se cabe a alguém, é a quem o escolheu.
O Aprendiz de outras temporadas, com Justus comandando, teve até 50% mais ibope. Mas Justus tem outro perfil, era muito polêmico no show e isto é fundamental.
Vejam que no SBT ele não tem o ibope da Record, pois o formato é outro. Assim como João Dória não foi feito pra criar polêmica no Aprendiz, Justus não foi feito pra apresentar show de palco. Errou a Record e o SBT.
O maior equívoco cometeu a Record ao colocar João Dória pra ser o apresentador. Não existiu no povo o interesse em saber as tramas do Aprendiz porque o resultado, uma vaga numa empresa de João Dória, não tem o glamour de uma vaga na empresa de Justus, o maior publicitário do Brasil. Vejam que a ganhadora vai investir seus 730 mil de prêmio na compra de um apartamento pra renda.
Ora, alguém que disputa o Aprendiz e se contenta com uma renda de apartamento está no show errado ou não entendeu o que aconteceu no show.
Pior mesmo aconteceu no último episódio onde João Dória fez no final o mais enfadonho discurso que alguém poderia fazer em televisão. Mas ele não estava preocupado com o ibope e sim com a platéia de convidados seus.
Se a Record continuar com João Dória pra ser apresentador do Aprendiz, vai permanecer no erro. Só existe um nome pra que este show tenha ibope bom. Este nome é Honorilton Gonçalves. E o prêmio seria um cargo na Rede Record.
James Akel
Nenhum comentário:
Postar um comentário