O horário nobre do SBT perdeu público nos últimos 12 meses. Se comparado a maio do ano passado, o canal de Silvio Santos recuou em 19% seus índices na faixa entre 18h e 0h.
Um dos motivos para a queda é que os seriados na faixa das 21h tem alcançado audiência média de 4 pontos, bem abaixo do que “Supernatural” alcançava quando estreou no horário. Segundo a coluna Outro Canal, a mudança constante de séries na faixa foi o motivo que levou Daniela Beyruti a deixar o comando da grade de programação. Na ocasião, a filha de Silvio Santos discordou do próprio pai e dos diretores da rede e se posicionou contra a reprise de “Smallville” no horário nobre.
Além disso, as recentes mudanças realizadas no horário nobre não surtiram efeito e reduziram ainda mais os índices da emissora. É o caso do “Conexão Repórter”, de Roberto Cabrini, que viu seus índices despencarem para 3 pontos com a transferência para as noites de segunda.
Porém, o mês de junho começa um pouco melhor para o SBT no horário nobre. Temendo o avanço da Band na faixa das 22h, Sílvio Santos resolveu reprisar mais uma novela da Manchete, desta vez “Ana Raio e Zé Trovão”. Em seus dois primeiros capítulos, a trama oscilou entre 6 e 7 pontos, mais do que a linha de shows vinha registrando no horário, levando o SBT a superar a Band na faixa das 22h.
NaTelinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário