domingo, 31 de outubro de 2010

Eleições 2010: Mesário chega atrasado, discute com presidente da mesa e é preso em Osasco

 Um mesário foi preso em Osasco, na Grande São Paulo, após discutir com o presidente da mesa em uma das seções da 315ª zona eleitoral.

Segundo o TRE (Tribunal Reginal Eleitoral) de São Paulo, o incidente ocorreu devido ao atraso do mesário, que não se conformou com a nomeação de outra pessoa em sua substituição e começou um bate-boca.
A juíza eleitoral que estava no local pediu a prisão do mesário por “promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais”.

OUTRAS PRISÕES
A Polícia Militar deteve o mesário Anderson Vieira por agredir um servidor da Justiça Eleitoral que foi buscá-lo em casa para trabalhar, em Piçarras, no litoral norte de Santa Catarina.

Segundo informações do TRE-SC, Vieira não compareceu à 68ª seção eleitoral, no Colégio Carlos Araujo de Assis. A juíza eleitoral, Joana Ribeiro Zimmer, determinou então ao funcionário Carlos Eduardo de Andrade que buscasse em casa o primeiro mesário. Ao chegar lá, acompanhado por um policial, Andrade foi agredido por Vieira.

O agressor foi conduzido a uma delegacia de polícia para ser autuado em flagrante. Mas não havia nenhum policial para fazer o procedimento e então, o mesário ficou sob a guarda da Polícia Militar.

O presidente da mesma seção eleitoral também não compareceu. Mas após o episódio de agressão, a juíza determinou que um eleitor que aguardava para votar assumisse a função.

Em Goiás, uma mésaria foi presa na manhã deste domingo quando chegou para trabalhar numa seção eleitoral do município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana.

“Ela chegou embriagada, e o juiz [eleitoral] deu ordem para autuá-la”, disse à Folha o tenente-coronel Alves, da Polícia Militar do Estado. O incidente aconteceu no Colégio Estadual Colina Azul, 132ª zona eleitoral da cidade.

Simone Souza foi levada para o 4º Ciops (Centros Integrados de Operações de Segurança), onde se apresentou a uma autoridade policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário