Lúcio (Brasil) – A fisionomia fechada e os gritos na defesa assustam até os companheiros. Capitão da seleção, o zagueiro coleciona títulos, quase sempre com a braçadeira. Nesta temporada, levantou três canecos pelo Inter de Milão.
Vidic: um dos melhores do mundo (Getty Images)Nemanja Vidic (Sérvia) – Zagueiro que chama atenção pela presença física, é forte e ao mesmo tempo veloz para a posição. Titular incontestável do Manchester United, ele disputa a preferência da torcida até com o ídolo Rio Ferdinand, cortado recentemente do English Team por estar lesionado.
Terry perdeu a braçadeira de capitão (AFP)John Terry (Inglaterra) – Os escândalos extraconjugais e as acusações de que aceitava dinheiro por visita às instalações do Chelsea não diminuem o seu status de ídolo no clube. Na seleção, o zagueiro multicampeão perdeu a braçadeira, mas não as qualidades. É extremamente forte no combate direto.
Cannavaro tem convivido com críticas (Getty Images)Fabio Cannavaro (Itália) – Quatro anos se passaram desde o ápice da carreira do zagueiro. Eleito merecidamente o melhor da Copa do Mundo da Alemanha, luta contra as críticas de que deveria aposentar a carreira. A dispensa do Juventus e ida para o Al-Ahli é um espelho disso, mas a liderança em campo continua intacta.
Puyol: sinônimo de raça e entrega à Fúria (AFP)Carles Puyol (Espanha) – Considerado baixo para os padrões (1,78m), compensa a falta de uma técnica refinada com raça inigualável. Não é ídolo do Barcelona há mais de uma década à toa e teve sua parcela de importância nas inúmeras conquistas do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário